<p>A Sony quer colocar no mercado 20 milhões de PS2 até Abril de 2002</p>

A Sony quer colocar no mercado 20 milhões de PS2 até Abril de 2002

DR
Problemas nos processadores gráficos

Vendas da PlayStation2 atingem dez milhões de unidades

A Sony já colocou no mercado mundial mais de dez milhões de unidades da consola de jogos PlayStation 2 (PS2), quantidade equivalente à população portuguesa.


A notícia foi avançada pela multinacional nipónica durante a maior feira mundial de tecnologias de informação e comunicação, CeBIT, que decorre em Hanôver.
Apesar de a marca corresponder aos objectivos previstos até 31 de Março, a consola da Sony podia ter vendido muito mais nos mercados europeu e norte-americano. É que devido aos problemas surgidos no processo de fabrico dos processadores gráficos da caixa, a Sony não conseguiu responder à enorme procura acabando por registar-se uma escassez no mercado.
A PS2, comercializada a partir de 4 de Março do ano passado, triplicou em igual período o número de unidades, face às entregas da primeira versão da máquina, lançada em Dezembro de 1994.
Desde que chegou às lojas europeias a 25 de Novembro, a máquina da Sony vendeu 1,5 milhões de unidades.
A marca nipónica quer fabricar mais 1,5 milhões de consolas em Abril e subir gradualmente a produção mensal até aos dois milhões de unidades. O objectivo é chegar a Abril de 2002 com 20 milhões de unidades entregues.
Com 169 jogos de video incorporados, a PS2 deverá chegar ao final do mês com mais 14 títulos, aos quais se vão juntar 370 novas criações a partir de 2002.