<p>"Que esta medalha seja também um incentivo para todos os nossos atletas", disse o líder do PS</p>

"Que esta medalha seja também um incentivo para todos os nossos atletas", disse o líder do PS

Foto: Enric Vives-Rubio
Canoagem

Seguro felicita canoístas pela conquista da medalha de prata

O secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, felicitou hoje os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta pela medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos, sublinhando que dignificaram Portugal e são motivo de orgulho para o país.


"Em meu nome pessoal e do Partido Socialista quero felicitar a dupla portuguesa Emanuel Silva e Fernando Pimenta pela medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos Londres 2012, na categoria de K2 1000 metros", escreveu Seguro em dois telegramas enviados aos presidentes da Federação Portuguesa de Canoagem, Marques dos Santos, e do Comité Olímpico de Portugal, Vicente de Moura.

"O desempenho e esforço dos canoístas portugueses são naturalmente motivo de orgulho para todos os portugueses e dignificaram Portugal", escreveu ainda o líder socialista, que pede aos dois responsáveis que transmitam as suas felicitações aos medalhados.

António José Seguro sublinhou que "pelo seu espírito de sacrifício e evolução desportiva, Emanuel Silva e Fernando Pimenta, a dupla mais jovem a competir na final de hoje, são um exemplo para os jovens e deixam uma marca histórica nestas olimpíadas".

"Que esta medalha seja também um incentivo para todos os nossos atletas", acrescentou.

Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistaram hoje a medalha de prata na prova de K2 1000 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos Londres 2012, ganha pela Hungria.

Esta foi a primeira medalha conquistada por Portugal nestes Jogos.