<p>"Ao tornarem-se vice-campeões olímpicos nesta prova, confirmam o alto nível desportivo alcançado"</p>

"Ao tornarem-se vice-campeões olímpicos nesta prova, confirmam o alto nível desportivo alcançado"

Foto: Scott Halleran/Reuters
Canoagem

Presidente da República destaca medalha que "honra e valoriza o desporto nacional"

O Presidente da República felicitou hoje os canoístas Emanuel Silva e Fernando Pimenta pela medalha de prata que conseguiram nos Jogos Olímpicos, sublinhando que o seu desempenho "honra e valoriza o desporto nacional".


"Felicito os atletas Fernando Pimenta e Emanuel Silva pela conquista da medalha de prata na prova de K2 1000 metros, nos Jogos Olímpicos de Londres. Ao tornarem-se vice-campeões olímpicos nesta prova, confirmam o alto nível desportivo alcançado e sublinham o excelente percurso que vêm realizando na modalidade, que já lhes proporcionou vários títulos nacionais e internacionais nos últimos anos", lê-se na mensagem de Cavaco Silva enviada à dupla portuguesa.

"Destacando o resultado obtido, que honra e valoriza o desporto nacional, e saudando também a equipa técnica que os apoiou, a ambos envio os meus parabéns e desejo muitas felicidades pessoais e desportivas", acrescenta o Presidente.

Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistaram hoje a medalha de prata na prova de K2 1000 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos Londres 2012, ganha pela Hungria.

Esta foi a primeira medalha conquistada por Portugal nestes Jogos.