<p>Mitt Romney</p>

Mitt Romney

Foto: Jose Luis Villegas/Sacramento Bee/MCT
Política

Mitt Romney critica organização dos Jogos

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, teceu nesta quinta-feira críticas às condições de segurança e de trabalho nos Jogos Olímpicos Londres 2012.


Romney considerou que “há histórias desconcertantes” em torno da competição, e admitiu que “é difícil saber como tudo vai decorrer”.

“Há alguns assuntos preocupantes, a história da empresa de segurança que não dispõe de pessoal suficiente, ou a ameaça de greve do pessoal dos serviços fronteiriços. São coisas pouco encorajadoras”, disse.

Mitt Romney questionou também o envolvimento da população nos Jogos Olímpicos, que terminam a 12 de Agosto, considerando-o uma das chaves para o sucesso do evento.

“Eles [os britânicos] estão juntos para celebrar o momento olímpico? Isso é algo que só vamos saber quando os Jogos começarem”, disse.

O antigo governador do Massachussetts chegou quarta-feira a Londres, onde vai encontrar-se com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e outros responsáveis políticos, antes de assistir, sexta-feira, à cerimónia de abertura dos Jogos Londres 2012.

Romney tem fortes ligações ao movimento olímpico e foi um dos empresários que integrou a comissão organizadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Salt Lake City 2002, depois de ter sido divulgado um escândalo financeiro.

A mulher de Mitt Romney, Ann, vai continuar em Londres para assistir às provas de equitação nas quais compete o cavalo Rafalca, do qual é co-proprietária.