<p>A portuguesa esteve a vencer por 2-0 e 3-1</p>

A portuguesa esteve a vencer por 2-0 e 3-1

Foto: Kim Kyung-Hoon/Reuters
Afastada por tailandesa

Lei Mendes perde na primeira eliminatória do ténis de mesa

A portuguesa Lei Mendes não conseguiu ultrapassar a primeira eliminatória do torneio de ténis de mesa, na variante de singulares femininos, ao perder com a tailandesa Nanthana Komwong por 4-3.


Lei Huang Mendes nasceu em Sichuan (China) e mudou-se para a Madeira aos 19 anos, passando a representar Portugal. É profissional, joga pelos italianos do Stelligarta, e tornou-se na primeira portuguesa a qualificar-se para uns Jogos Olímpicos na modalidade de ténis de mesa.

Mendes ainda esteve a vencer por 2-0 e 3-1, mas acabou por perder pelos parciais de 11-4, 11-3, 6-11, 14-12, 8-11, 2-11 e 10-12.

"Estou muito triste, foi uma derrotada pesada", desabafou Lei Mendes à agência Lusa, após o encontro de quase uma hora que decorreu no ExCel Center, na capital britânica.

"Estava algo nervosa de início, por ser a minha estreia, mas entrei muito bem. Acho que depois do 3-1 acabei por sentir muita pressão e não lidei bem com isso", lamentou.

Visivelmente abita pela derrota, a atleta explicou o que correu mal: "Esperei demasiado os pontos e comecei a falhar. Ficou muito difícil e até ao fim não consegui jogar como estava a jogar no início."