O estreante nos Jogos Olímpicos ficou a 22 centésimos do recorde nacional
Almeida ficou em sexto lugar na sua eliminatória
O vencedor da eliminatória foi o norte-americano Jason Richardson
João Almeida falha meias-finais dos 110 metros barreiras
O português João Almeida ficou em sexto lugar na sua eliminatória dos 110 metros barreiras, ficando fora das meias-finais.
Almeida terminou com um tempo de 13,69s. O vencedor da eliminatória foi o norte-americano Jason Richardson, com 13.33s.
O estreante português nos Jogos Olímpicos ficou a 22 centésimos do recorde nacional, alcançado a 8 de Julho deste ano em Lisboa.
Cinquenta e dois anos depois de o pai ter participado nos Jogos Olímpicos, chegou a vez de João Almeida. Filho de Pedro de Almeida, um ex-recordista nacional de salto em comprimento, com a marca de 7,62m, o jovem atleta do Sporting cumpre a estreia olímpica nos 110m barreiras.
Nos Campeonatos de Portugal de Atletismo, João Almeida não só garantiu o apuramento para Londres, como estabeleceu um novo recorde nacional, com 13,47s, pulverizando o registo que até então (e desde 2004) pertencia a Luís Sá. O domínio no território português é tão expressivo que, nos últimos cinco anos, o último atleta a assegurar a presença na capital inglesa conquistou de forma consecutiva o título nacional.
