Foto: Fernando Veludo/nFactos
Comitiva portuguesa

Medalhados Emanuel Silva e Fernando Pimenta recebidos em euforia no aeroporto

Ao final da tarde desta segunda-feira, Emanuel Silva e Fernando Pimenta foram recebidos em euforia no aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por centenas de pessoas. Os dois únicos medalhados portugueses em Londres 2012, foram os mais solicitados da comitiva nacional.


Pimenta, que festejou nesta segunda-feira o seu 23.º aniversário, considerou “fantástica” a recepção, enquanto Emanuel Silva, o mais experiente da dupla de canoístas que conquistou o segundo lugar na prova de K2 1000 metros, confidenciou que o objectivo foi, desde o início, lutar por uma medalha: “É uma sensação de dever cumprido. Melhor só o ouro mas a prata é bem-vinda. Fomos para os Jogos para ganhar uma medalha. Muita gente não sabia disso. Agora é desfrutar do momento.”

Ao contrário dos canoístas, Telma Monteiro, que aterrou em Lisboa ao final da tarde, falhou o objectivo de conquistar uma medalha, mas a judoca afirma que continua a ter “uma grande vontade de continuar a vencer e conquistar títulos para Portugal” e garante que “não é um dia menos bom” que a vai “deitar abaixo”.