Le Bron James e Kobe Bryant, duas das grandes estrelas, ao lado de Andre Iguodala
Foto: Mark Ralston/AFP

Pistorius vai participar na estafeta 4x400 metros
Foto: Olivier Morin/AFP

Agenda

Hoje é dia de... meias-finais no basquetebol

O calendário diz que se realizam hoje as meias-finais do torneio de basquetebol masculino, mas podemos traduzir isso como o dia em que os Estados Unidos (que defrontam a Argentina às 21h) vão conhecer o adversário na final: a Espanha, prata em Pequim, ou a Rússia, um velho conhecido (17h).


O facto de a incerteza no resultado não ser um dos atractivos dos jogos dos norte-americanos é compensado pela espectacularidade de LeBron James e companhia.

No andebol também se entra nas meias-finais, com os jogos Hungria-Suécia e França-Croácia a definirem os lugares na final. O mesmo acontece no voleibol, com os encontros Bulgária-Rússia e Brasil-Itália.

No atletismo, há mais um dia recheado de finais, com os homens a discutirem os títulos no martelo, salto com vara e na estafeta 4x400 metros (e Pistorius vai lá estar). Nos sector feminino, realizam-se as finais 1500m e 5000 metros, esta com o atractivo de perceber se a etíope Tirunesh Dibaba conseguirá a dupla “dobradinha” nos 5000-10.000m de Pequim e Londres.

As atenções lusas centram-se na canoagem (Teresa Portela disputa as eliminatórias em K1 200m), na natação de águas abertas (Arseniy Lavrentyev) e na vela (Álvaro Marinho e Miguel Nunes participam na regata das medalhas, que foi adiada por falta de vento, embora não possam ser melhor do que quintos).

Portugueses que competem hoje

Canoagem
10h19: Teresa Portela (K1 200m – Eliminatórias)
11h51: Teresa Portela (K1 200m – Meias-finais)*

Natação
12h: Arseniy Lavrentyev (10 km Águas Abertas)

Vela
12h: Álvaro Marinho/Miguel Nunes (470 – Regata das Medalhas)

Veja a agenda de transmissões televisivas

Veja o calendário completo