<p>Alicia Keys sente-se honrada com o convite</p>

Alicia Keys sente-se honrada com o convite

DR
Em "Composition of Black and White"

Alicia Keys protagoniza filme de Halle Berry

O sucesso de Alicia Keys na música pode estar prestes a passar para o cinema. A cantora vai protagonizar o filme "Composition of Black and White", produzido pela premiada actriz Halle Berry. O contrato já foi assinado.


O filme baseia-se no romance homónimo de Kathryn Talalay sobre Philippa Schuyler, ícone da cultura inter-racial. Era filha única de um escritor e jornalista negro e de uma artista e jornalista branca. O casal acreditava que o cruzamento racial era o caminho para conseguir seres humanos superiores – o chamado "vigor híbrido".

Philippa Schuyler não desiludiu: tinha um Q.I. acima da média, começou a ler e escrever aos dois anos e meio e começou a tocar piano aos três. Um ano depois, já compunha música. Seguiu-se uma vida gerida entre a curiosidade das pessoas e as digressões por todo o mundo.

O paralelo com o percurso de Alicia Keys salta à vista: também ela começou a tocar piano, cantar e compor muito cedo. E foi também muito jovem que conquistou o mundo. Com apenas 19 anos, foi premiada com cinco Grammy (os mais importantes prémios da indústria fonográfica dos EUA), graças ao disco de estreia "Songs In A Minor", considerado por muitos o melhor álbum de 2001.

"Adoro a Alicia e acho que não há ninguém mais perfeito do que ela para o papel", comentou Halle Berry. Alicia Keys também está entusiasmada com o projecto: "Para mim, é uma enorme honra."