Descrição

Cacau não vai voltar a vestir a camisola da selecção alemã

Foto: Patrik Stollarz/AFP
Euro 2012

Cacau fica fora dos 23 escolhidos por Low na Alemanha

O seleccionador alemão, Joachim Low, anunciou nesta segunda-feira os 23 convocados para o Euro 2012, deixando de fora o avançado Cacau e o guarda-redes Stegen, que sofreu cinco golos no particular de sábado frente à Suíça.


O guarda-redes do Borussia Moenchengladbach teve uma estreia de pesadelo na selecção germânica, ao encaixar cinco golos na derrota por 5-3 frente à selecção helvética, que não logrou o apuramento para a fase final do Euro 2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia, entre 8 de Junho e 1 de Julho.
Os outros três jogadores que ficaram de fora da lista definitiva são Cacau, que realizou uma época discreta no Estugarda, o jovem médio do Schalke 04 Julian Draxler, de 18 anos, e Sven Bender, do Borussia Dortmund, cujo irmão gémeo, Lars Bender, do Bayer Leverkusen, faz parte da lista definitiva.
De assinalar a presença no lote dos 23 de oito jogadores do Bayern Munique: Neuer, Badstuber, Boateng, Lahm, Kroos, Thomas Muller, Schweinsteiger e Mário Gomez.
A Alemanha será a primeira adversária de Portugal no Grupo B do Euro 2012, em jogo marcado para 9 de Junho, em Lviv, na Ucrânia. O agrupamento é composto também pelas selecções de Holanda e Dinamarca.
Lista dos 23 convocados
Guarda-redes Manuel Neuer (Bayern Munique), Tim Wiese (Werder Bremen) e Ron-Robert Zieler (Hannover).
Defesas Holger Badstuber (Bayern Munique), Jerome Boateng (Bayern Munique), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munique), Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund) e Per Mertesacker (Arsenal
Ing).
Médios Lars Bender (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Bayern Munique), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Real Madrid
Esp), Marco Reus (Borussia Mönchengladbach), André Schürrle (Bayer Leverkusen), Sami Khedira (Real Madrid/Esp), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique), Mario Götze (Borussia Dortmund), Ilkay Gündogan (Borússia Dortmund), Lukas Podolski (Arsenal/Ing).
Avançados Mario Gomez (Bayern Munique) e Miroslav Klose (Lazio Roma
Ita).